Após ser resgatada, ela foi levada para um centro de reabilitação, onde recebeu cuidados e tratamento adequado para se recuperar de possíveis ferimentos e desnutrição. Durante 24 horas , a ave apresentou melhoras significativas e estava pronta para ser devolvida à natureza.
A ave da espécie arapapá tinha sido na ultima terça-feira 2, pelo projeto voluntário “Biólogo em Ação”, coordenado por Marcos Fernandes, em um pátio de uma igreja em Porto Velho, e chamou a atenção pelo fato raro desse ave nunca ter sido vista na zona urbana da cidade.
No momento da soltura, ela ficou ali, observando o ambiente, tomou um pouco de água, para se sentir segura, mostrando estar saudável e pronta para retomar sua vida selvagem. A equipe responsável pelo resgate comemorou o sucesso da reabilitação e a felicidade de devolver a ave rara ao seu habitat natural.
O resgate e devolução dessa ave rara é um exemplo do trabalho importante realizado pelo projeto voluntário “Biólogo em Ação”, coordenado por Marcos Fernandes, que lutam diariamente para proteger e conservar a fauna brasileira e amazônica. Espera-se que a arapapá possa viver livre e em segurança na natureza, contribuindo para a preservação da sua espécie.
VEJA O VÍDEO: