Os Bombeiros capturaram uma capivara que estava nas proximidades da escola estadual Capitão Cláudio Manoel da Costa no bairro Cidade do Lobo, em Porto Velho Rondônia.
O animal silvestre não apresentava ferimentos e estava bastante assustado, na primeira tentativa a capivara conseguiu fugir, populares correram atrás do animal, que conseguiu driblar as pessoas, em seguida os bombeiros conseguiram capturar o animal, com a ajuda alguns equipamentos que são utilizados em ocorrências deste tipo.
Após a captura, ela foi levada para ser devolvida a natureza.
-
Os seres humanos tomaram o espaço das capivaras a partir do momento que as cidades foram avançando.
-
Nas cidades as capivaras estão protegidas de predadores naturais, como por exemplo, as onças. Os maiores felinos das américas evitam aproximação dos seres humanos.
-
As capivaras têm hábitos alimentares generalistas, encontram alimentos com mais facilidade, característica importante para a adaptação a zona urbana.
-
O maior roedor do mundo faz parte da “megafauna carismática”, termo usado para definir os animais que são os mais queridos pelos seres humanos.
-
O Ibama classifica a capivara como um animal silvestre nativo, ou seja, não está na lista de animais permitidos para serem comercializados.
VEJA O VÍDEO: