Felipe Fraga, que corre com o Mitsubishi #88 da Eurofarma RC, venceu a corrida de Interlagos neste domingo (4), na etapa que marca a abertura da temporada 2025 da tradicional categoria do automobilismo brasileiro e também o início da ‘era SUV’. Ciclano, também da Eurofarma, e Guilherme Salas, da cavaleiro, completaram o pódio da sessão no Autódromo José Carlos Pace.
Como foi?
A largada em movimento começou com Felipe Fraga garantindo a liderança, com Cacá Bueno conquistando a segunda colocação e Allam Khodair subindo para terceiro. Zonta, que largou em segundo, teve um problema no turbo e perdeu posições. Outro que teve problemas no início foi Cesar Ramos, que foi punido com drive through por queima de largada.
Com 48 minutos restantes, o carro de Julio Campos precisou voltar para os boxes para consertar o capo, que abriu durante a ação na pista. Poucos minutos depois, Khodair fez um x e ultrapassou Cacá, tomando a segunda colocação.
Thiago Camilo foi outro que teve problemas com o carro, precisando frear e deixar o pelotão passar para tentar ir aos boxes. No entanto, o carro parou de vez na reta final e não conseguiu ir para garagem, voltando para a pista em seguida.
Gaetano di Mauro e Felipe Baptista fizeram ultrapassagens agressivas e ultrapassaram Bueno, que começou a despencar posições em sequência, chegando até a 20ª colocação.
Faltando 35 minutos para o fim da corrida, foi instaurado o regime de safety car, por problemas do carro de Felipe Massa, que perdeu potência e teve que ficar um bom tempo da prova nos boxes. Camilo, que tinha ido aos boxes, ‘ficou preso’ no pitlane e perdeu tempo.
Faltando menos de meia-hora para o fim da prova, Di Mauro fez um mergulho para tentar ultrapassar Khodair, junto de Foresti e Piquet. Fraga, no entanto, manteve a liderança com tranquilidade. No final, Di Mauro tomou a segunda colocação e o piloto do carro #18 segurou-se na terceira posição.
Enquanto isso, a asa traseira de Nelsinho teve danos e ficou ‘pendurada’ e, por isso, teve que voltar aos boxes para tentar repará-la, mas não teve jeito, precisando abandonar a prova. Minutos antes, Orige perdeu a placa que fica na porta traseira do carro. Outro que teve problemas foi Bruno Baptista, que teve danos na parte de trás do carro.
Faltando 21 minutos para o fim, Cacá Bueno ficou com a porta aberta, precisando voltar para os boxes para tentar consertar o carro. Enzo Elias, depois de disputar posição com Lucas Kohl, tomou punição de cinco segundos por infração. Depois de um tempo nos boxes por pneu furado, Serra voltou à pista.
Com 15 minutos sobrando no cronômetro, Fraga se manteve na liderança, com Di Mauro, Di Mauro e Khodair no top 3. Minutos depois, Gui Salas disputou e ganhou a quarta posição de Baptista na entrada do S do Senna.
Logo após a disputa Salas x Baptista, foi a vez de Foresti e JP de Oliveira pressionarem o piloto da Car Racing para a quinta colocação. Faltando seis minutos para o fim, Enzo Elias tomou um toque e quase saiu pista, danificando a carenagem e precisando voltar aos boxes. Zezinho Muggiati foi punido em 10 segundos pelo toque.
Faltando dois minutos para o fim da prova, Khodair perdeu a traseira do carro e deu uma derrapada leve, perdendo a terceira colocação para Salas. Com isso, Fraga garantiu a vitória na primeira etapa, com Gaetano di Mauro em segundo e Gui Salas completando o pódio.