A Secretaria Municipal de Desenvolvimento Socioeconômico e Turismo (Semdestur) está próxima de reinaugurar o Mercado do Pescado, localizado no Bairro Triângulo em Porto Velho.
O local, popular na região devido a comercialização de peixes em 36 boxes, foi desativado após ser atingido pela cheia histórica do Rio Madeira ocorrida em 2014, que deixou o imóvel praticamente submerso, comprometendo sua estrutura. Desde então os permissionários do Mercado passaram a fazer suas vendas de forma improvisada em pontos próximos.
Para recuperar o espaço estão sendo investidos R$313 mil reais. A reforma contempla a troca das portas, recuperação das redes elétrica e hidráulica, pintura, entre outras benfeitorias. A obra iniciou em dezembro e segue em ritmo acelerado, com mais de 80{b160333f6ceb1080fb3f5716ac4796e548b167cdf320724da9e478681421f6da} pronta. Segundo o secretário Antônio Geraldo Affonso, a Semdestur já solicitou o apoio da Secretaria Municipal de Serviços Básicos (Semubs) para a limpeza do entorno e a Empresa Municipal de Desenvolvimento Urbano (Emdur) para a manutenção da iluminação na área.
Com o o avanço dos trabalhos, os permissionários já estão sendo acionados para o retorno. “Serão mantidos todos que ali estavam. Já entramos em contato com eles, que estão comparecendo a secretaria para preparar a documentação”, disse Geraldo.
A inauguração está prevista para os próximos dias.
Por Renata Beccária | Fotos Frank Néry