A Polícia Rodoviária Federal apreendeu, no final da noite deste domingo (14), cerca de 530 kg de camarão sendo transportados precariamente e sem documentação de procedência em Camaquã, Centro Sul do Rio Grande do Sul.
Ao abordar uma caminhonete, com placas de Garopaba (SC), a equipe verificou que o pescado era transportado de forma irregular e não tinha documentação de procedência, já que se tratava de produto de pesca ilegal.
De acordo com o motorista, de 65 anos, a carga seria levada de Rio Grande para a cidade catarinense de Garopaba, uma distância superior a 600km, o que poderia estragar o alimento e causar risco ao consumidor por não estar devidamente refrigerado.
Os Policiais Rodoviários Federais também acionaram o órgão ambiental responsável (IBAMA) e a vigilância sanitária que aplicaram multas ao condutor. Encerrada a fiscalização, toda a carga foi apreendida e levada para a Delegacia de Polícia Civil, de onde, após análise do órgão sanitário concluir que o alimento ainda estava em condições de consumo, entrou em contato com o programa para sustento e alimentação de famílias de baixa renda, doando a mercadoria.
Por: AGROLINK –Eliza Maliszewski