Um motorista de ônibus interestadual foi preso nesta quarta-feira (10) após ser flagrado em cima de uma adolescente de 16 anos durante uma viagem entre Palmas e a capital goiana.
A vítima viajava sozinha, com autorização dos responsáveis. Ela embarcou na cidade de Palmas e viajava para Goiânia.
Segundo a Polícia Militar do Goiás, a vítima acordou durante a madrugada, próximo a cidade de Gurupi com o motorista em cima dela. Ao perceber que a jovem estava acordada, o motorista saiu de cima da vítima e foi para outro assento do ônibus.
A adolescente entrou em contato com seus familiares durante a viagem, que acionaram o Conselho Tutelar na rodoviária de Goiânia.
Ao chegar ao destino, o motorista foi preso em flagrante pela Polícia Militar do Goiás na rodoviária de Goiânia e encaminhado à Delegacia da Mulher, onde foi autuado por importunação sexual. A adolescente foi levada ao Instituto Médico Legal para realizar exames.
Solicitamos informações para a Secretaria de Segurança Pública de Goiás, mas não recebemos retorno sobre o caso.
A empresa em que o motorista trabalha divulgou uma nota sobre o caso:
A empresa Viação Catedral está apurando o que aconteceu com seriedade e afirma que a segurança e o bem-estar dos passageiros são tratados com seriedade. Por isso, adota postura rigorosa no cumprimento de normas de conduta e ética profissional. E como o caso está em investigação a empresa não vai passar mais nenhuma declaração, por enquanto. Só quando caso for esclarecido pelas autoridades competentes.