Os doces do estado serão apreciados na 5ª Rondônia Rural Show. Muito mais que delícias feitas de açúcar e ingredientes regionais, eles representam uma cadeia produtiva em expansão com a agricultura familiar.
Ao todo, 93 agroindustriais ligadas à agricultura familiar irão expor na feira. Isso significa a garantia de produtos feitos com qualidade, e com a marca e o gostinho do campo.
Durante o evento, mais de 20 produtores vão comercializar os doces com os mais variados sabores e tipos. Para muitos, a feira é uma oportunidade de divulgar os seus produtos. Para outros, é a certeza de ganhar um dinheirinho extra.
Um exemplo é a produtora Elianete Gomes Fernandes, moradora da comunidade Terra Santa, em Porto Velho, que irá participar da Rondônia Rural Show pela primeira vez com a expectativa de bons resultados. “Sempre ouvi falar na feira. Todos que já participaram tiveram bons resultados, por isso neste ano resolvi participar, e tenho certeza que vou sair de lá bastante satisfeita com o evento”, disse a produtora.
Por semana são produzidos mais de 15 mil doces de coco, na agroindústria Cocada Kolly. E dona Elianete Gomes pretende levar uma grande quantidade para a feira. “Tenho certeza que vou vender tudo. Os visitantes poderão sentir o sabor do melhor doce de coco de Rondônia. O meu diferencial é o jeitinho artesanal de fazer, sem conservantes e com o doce da própria fruta”, explicou orgulhosa.
Texto: Eduardo Kopanakis
Fotos: Arquivo pessoal
Secom – Governo de Rondônia