InícioDestaquesIncêndio em barco deixa feridos e mortos no Uarini no AM

Incêndio em barco deixa feridos e mortos no Uarini no AM

Marinha do Brasil confirmou quatro pessoas mortas, até o momento; o resgate está em andamento

Um barco com 156 passageiros pegou fogo nesta segunda-feira (29) no rio no Amazonas. A tragédia fluvial aconteceu na região do município de Uarini, no interior do estado. Entre as vítimas há pessoas feridas e óbitos, segundo a Marinha do Brasil.

A embarcação identificada como M. Monteiro, que faz serviço de transporte entre Manaus e Tabatinga, saiu da capital no sábado (27) do porto privativo da capital, o Roadway. O acidente foi comunicado no perfil da embarcação no instagram.

Em nota, a Marinha do Brasil confirmou quatro pessoas mortas, até o momento.

“Há informações de diversas vítimas, incluindo vítimas fatais. O Navio Patrulha Fluvial ‘Amapá’ do Comando do 9° Distrito Naval e a equipe móvel da Agência da Capitania dos Portos da Marinha em Tefé foram direcionados ao local para auxiliar nas buscas e no socorro às vítimas. A Marinha empregará uma aeronave do 1° Esquadrão de Helicópteros de Emprego Geral do Noroeste para auxiliar nas buscas e no resgate de vítimas”, divulgou.

Nas imagens do acidente registrados por testemunhas é possível ver a proporção tomada pelas chamas. A fumaça foi avistada de longe por ribeirinhos e passageiros de outras embarcações.

Resgate das vítimas do barco

O trabalho de resgate das vítimas tem sido feito pelas autoridades locais com envio de suporte aquático. A Prefeitura de Uarini recebeu a informação do sinistro por volta das 17h30 e encaminhou sete lanchas até o local do acidente.

Segundo o Corpo de Bombeiros Militar do Amazonas (CBMAM) “uma equipe de bombeiros do município de Tefé está em deslocamento até o local do acidente, mas ainda não obteve maiores informações sobre o sinistro, já que o trajeto leva horas de lancha”, informou em nota.

Uma equipe da Defesa Civil do Estado do Amazonas com base em Uarini está em deslocamento para ajudar as vítimas. O Exército Brasileiro também tem dado apoio no resgate e identificação de todos os passageiros, incluindo crianças.

Por Ed Salles

- publicidade -spot_img
- publicidade -spot_img
- publicidade -spot_img
- publicidade -spot_img
- publicidade -spot_img
- publicidade -spot_img

Mais lidas