Um homem de 26 anos foi preso em flagrante após incendiar a motocicleta da esposa, no distrito de Vista Alegre do Abunã, em Porto Velho (RO), na noite do último sábado (22).
Segundo a Polícia Militar, o crime teria sido motivado por ciúmes e, após a prisão, o suspeito ainda ameaçou a mulher de morte.
O boletim de ocorrência aponta que o casal estava em um bar consumindo bebidas alcoólicas quando, no caminho de volta para casa, o homem começou a insultá-la verbalmente.
Diante da situação, a vítima decidiu seguir a pé, deixando a moto com ele. Pouco depois, ela foi informada de que o veículo havia sido incendiado e que o agressor havia fugido.
A PM foi acionada e encontrou o suspeito na residência da mãe, onde ele acabou sendo preso. No quartel da polícia, o homem voltou a ameaçar a esposa.
Ele foi detido por dano qualificado e ameaça, crimes pelos quais deve responder judicialmente. As autoridades também informaram que o homem já tem um histórico de violência, incluindo uma tentativa de homicídio no estado do Mato Grosso.
Por Leonam Victor