O 2° Festival Peixes da Amazônia atraiu um público variado neste sábado de Aleluia (19), na Casa de Cultura Ivan Marrocos, em Porto Velho. A programação contou com palestras, atrações culturais e um espaço gastronômico repleto de sabores regionais. Pratos tradicionais como pirarucu à casaca, caldeirada, vatapá, bolinho e linguiça de pirarucu, além de pastéis, bolos e doces típicos encantaram os visitantes.

Idealizadora do evento e CEO da INTERFRAZÃO, Ivana Frazão destacou a importância da valorização da cultura amazônica. “A ideia do festival é promover a cadeia produtiva do pescado, valorizando o que é nosso, o que vem dos rios e das mãos dos nossos produtores. Temos uma programação rica, com apresentações culturais, exposição de artesanato e muita música beradeira. É uma celebração da nossa identidade amazônica”, afirmou Ivana.

Entre os visitantes estava o funcionário público Francisco Nobre, que participou pela primeira vez do evento e elogiou a iniciativa. “Fiquei impressionado com a diversidade de pratos e com o ambiente acolhedor. É uma forma deliciosa e inteligente de conhecer mais da cultura da nossa região. Estou encantado com o que vi aqui”, declarou.

A programação do festival segue até o dia 21 de abril, sempre das 16h às 21h, com entrada gratuita. O evento é uma ótima pedida para quem quer aproveitar o feriado de Páscoa com boa comida, cultura e lazer.
Serviço: 2º Festival Peixes da Amazônia
Data: 16 a 21 de abril de 2025
Local: Casa de Cultura Ivan Marrocos – Porto Velho (RO)
Horário: A partir das 16h
Idealização e execução: INTERFRAZÃO e Instituto Vamos Fazer
Realização: Lei Paulo Gustavo, Sejucel Rondônia
Patrocínio: Jirau Energia, SEDEC
Parcerias: FUNCER e Casa da Cultura Ivan Marrocos
Participações: Recanto Veredas, Ecolazer Resort Flutuante, Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (ICMBio), Fulor de Kjú, Dydyo, Águas Kaiary, Confeitaria Doce Sabor, Rei do Pirarucu, Casa da Farinha, Peixaria Deus Proverá, Micarla Doces e Festas, Ita Alves Buffet, Tacacaria Cultural, UNIR, FIMCA, Unama, Faculdade São Lucas, MAPA, Faperon, Semagric, Biofisher, Rey do Peixe, Fazenda Juliana, Licitare Advocacia e outros parceiros.