Durante participação na sabatina organizada pela Tv Norte/SBT, na última terça-feira, a candidata a prefeita de Porto Velho, Euma Tourinho, destacou a falta de saneamento básico como um dos principais problemas da Capital, que precisa ser resolvido com gestão. Conforme o Plano de Governo da candidata, “Este projeto ambicioso propõe mapear detalhadamente todos os pontos críticos de drenagem, desenvolvendo um plano técnico e operacional robusto que assegure o escoamento adequado das águas pluviais, prevenindo, assim os alagamentos rotineiros que impactam a vida urbana e a saúde dos habitantes”, disse, destacando ainda que “cada avenida e rua revestida de asfalto deve acompanhar um sistema de drenagem eficaz, pois essa é a base de um planejamento urbano responsável e sustentável.
AMPLIAÇÃO DE ÁGUA TRATADA
Conforme o Plano de Governo da Juíza Euma Tourinho, do MDB 15, não menos importante é a ampliação de água tratada , que emerge como uma necessidade urgente e vital. “A deficiência nesse serviço é um golpe direto á saúde pública, agravando os índices de doenças e a presentando riscos constantes á população”.
Este projeto busca garantir que o tratamento da água e coleta e tratamento de esgoto sejam prioridades em Porto Velho, mitigando riscos a saúde e promovendo bem estar.
“ E aqui paira uma pergunta provocativa : por que Porto Velho desse ver diferente? Em qualquer cidade onde o desenvolvimento e levado a sério, cada Projeto de pavimentação é acompanhado de outros projeto de drenagem dimensionado para atender os impactos da pavimentação e eventuais crescimentos orgânicos da cidade, por tanto por que aceitar menos? O saneamento sustentável convoca todos, líderes, cidadãos e parceiros a reimaginar Porto Velho como uma cidade preparada para o futuro, onde saúde e infraestrutura caminham lado a lado , construindo um ambiente urbano que cuida de sua gente e pavimenta caminhos para uma nova era de prosperidade e dignidade”, defende Euma Tourinho em seu Plano de Governo.
Assessoria