André Cury tem frequentemente o nome ligado ao Corinthians, seja por estar negociando algum jogador ou cobrando dívidas referentes a comissões e empréstimos feitos ao clube no passado.
Um dos principais agentes do futebol brasileiro, ele comentou sobre o seu principal ativo no clube neste momento: Yuri Alberto. Foi André Cury que intermediou o retorno do atacante ao Brasil em uma negociação que, segundo ele, teve custo zero ao Timão.
– Eu sou corintiano, não tem como ter relação ruim. A relação é boa, a gente trouxe o o Ramon, eu acho que ajudou demais o Corinthians, classificou agora na pré-libertadores, está na final de um campeonato que fazia cinco anos que não ia, resgatou muitos jogadores ali, o próprio Yuri teve uma performance espetacular com o Emiliano e com o Ramon. Ajudamos a trazer outros jogadores também, o Charles, acho que foi esse mas a relação é boa.
– O que existe é uma falta de pagamento do Corinthians com os contratos que são dessa gestão e anteriores também, e que chega um momento que você tem que cobrar porque se você não cobrar, aqui no Brasil caduca-se o crédito. Nós sempre estivemos abertos a fazer um acordo, o Corinthians nunca quis fazer nenhum tipo de acordo e a gente respeita. Não acho que é correto, acho que quando você contrata, você tem que fazer o pagamento – disse.
As revelações de André Cury foram feitas em entrevista concedida ao Abre Aspas, do ge, que será publicada na próxima sexta-feira. Entre outros assuntos, o empresário comentou sobre o período em que foi olheiro do Barcelona e trabalhou nas transações de Ronaldinho Gaúcho e Neymar. Atualmente, ele agencia nomes como Estêvão, Vitor Roque, Dudu, Raphael Veiga, Ederson, entre outros.
Por Camila Alves e Emilio Botta — São Paulo