InícioEsportesDia D para Dorival na Seleção: veja quando treinador terá seu destino...

Dia D para Dorival na Seleção: veja quando treinador terá seu destino definido pela CBF

Pressão sobre o treinador aumentou após a derrota por 4 a 1 para a Argentina, em Buenos Aires

A seleção brasileira sofreu em Buenos Aires a sua pior derrota na história das Eliminatórias: perdeu de 4×1 para a Argentina. Os efeitos dessa goleada são gigantescos. Aquela suposta sensação de alívio pós-vitória contra a Colômbia se transformou numa pressão quase que insustentável para a comissão técnica da seleção brasileira.

Apesar dos resultados ainda estarem longe dos ideais, Dorival Júnior e sua comissão desembarcaram em Buenos Aires com o respaldo da presidência da CBF, especialmente depois da vitória em Brasília.

Uma derrota para a Argentina era até considerada um resultado “normal”, por se tratar de um clássico, dentro da casa do adversário, que vive um excelente momento.

Quando a bola rolou, o que se viu em campo foi um Brasil completamente perdido, entregue, e sem capacidade de reação. A Argentina não precisou fazer esforço para ganhar da seleção brasileira, e poderia ter feito um placar muito mais elástico.

O presidente da CBF Ednaldo Rodrigues acompanhou a partida de um dos camarotes do Monumental de Nuñez. Se mostrou muito insatisfeito durante os 90 minutos, e chegou a descer para os vestiários antes do fim do jogo.

Ao passar pela zona mista e ser solicitado para entrevistas, o presidente respondeu: “eu vou falar amanhã”.

Após essa derrota, o cenário é outro. A pressão em Dorival Júnior, que já existia, agora é ainda maior. O próprio treinador admitiu isso em entrevista coletiva. A delegação voltou ao Rio de Janeiro logo após a partida. As próximas horas serão de silêncio. O presidente da CBF marcou para sexta-feira uma reunião com o coordenador de seleções Rodrigo Caetano e com o técnico Dorival Júnior.

Quem está no radar da CBF?

O técnico do Real Madrid Carlo Ancelotti é o preferido nos bastidores da CBF. Um desejo antigo, que não se concretizou, mas que ainda está no radar. O italiano tem contrato em vigor com o clube espanhol, mas já sinalizou uma possibilidade de saída após o fim dessa temporada.

O grande dilema da diretoria da CBF envolve a data FIFA de junho. Caso as conversas com Ancelotti avancem, ele só estaria disponível após a disputa do Super Mundial de Clubes, que termina no dia 13 de julho, e a seleção ficaria sem comando para os dois próximos compromissos.

Outro nome que circula pelos bastidores é o de Filipe Luís. Nenhum convite oficial foi feito, e não existe nenhum tipo de conversa no momento. Segundo apurou a nossa reportagem, internamente no Flamengo existe um entendimento de que essa não seria a melhor escolha para o treinador nesse momento, levando em conta o plano de carreira de Filipe.

A conferir as cenas dos próximos capítulos. Sexta-feira será o Dia D!

Por Monique Danello

- publicidade -spot_img
- publicidade -spot_img
- publicidade -spot_img
- publicidade -spot_img
- publicidade -spot_img

Mais lidas