InícioÚltimas notíciasCPI que vai apurar possível formação de cartel dos frigoríficos define os...

CPI que vai apurar possível formação de cartel dos frigoríficos define os membros

Composta por cinco deputados, Comissão terá 90 dias para a apuração dos fatos.
 

A Assembleia Legislativa definiu a composição da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI), com a finalidade de apurar a possível formação de cartel dos frigoríficos de abate de bovinos, em Rondônia.

O ato 001/16 foi lido na sessão ordinária desta quarta-feira (16). Integram a CPI os deputados José Lebrão (PTN), Ribamar Araújo, Lazinho da Fetagro (PT), Laerte Gomes (PEN) e Adelino Follador (DEM). A CPI terá 90 dias para apurar os fatos, podendo o prazo ser estendido, se houver necessidade.

No final do ano passado, foi aprovado o requerimento 397/15, de autoria coletiva, que constitui a CPI. Agora, com a definição dos cinco membros, os trabalhos vão iniciar, com a escolha do presidente, do vice-presidente e do relator.

“A Assembleia tem acompanhado com preocupação a queda na arroba do boi, pago pelos frigoríficos aos produtores. E a CPI ocorre como uma forma de buscar proteger o nosso rebanho e a nossa economia. A carne não baixou nos açougues, mas os criadores perderam e somente os frigoríficos ganham”, destacou o presidente da Assembleia Legislativa, Maurão de Carvalho (PP).

Os trabalhos da CPI devem se concentrar em ouvir pecuaristas, representantes de frigoríficos, membros do Governo ligados à pecuária e também às Finanças.

“A concessão de incentivos fiscais é uma questão que precisa ser revista, pois os frigoríficos recebem o benefício e em troca, tem fechado plantas frigoríficas, causando desemprego, e praticado preços na arroba do boi inaceitáveis”, completou Maurão.

 

ALE/RO – DECOM – [ Eranildo Costa Luna ]

Foto: Ana Célia e José Hilde

 
 
- publicidade -spot_img
- publicidade -spot_img
- publicidade -spot_img
- publicidade -spot_img
- publicidade -spot_img
- publicidade -spot_img

Mais lidas