InícioÚltimas notíciasCorpos de garimpeiros mortos começam a ser resgatados

Corpos de garimpeiros mortos começam a ser resgatados

Os corpos de três garimpeiros mortos em uma região da Terra Indígena Yanomami (TIY) começaram a ser retirados nesta segunda-feira, 19, pelo Exército Brasileiro.

A informação foi confirmada pela delegada geral da Polícia Civil de Roraima (PC-RR), Darlinda Moura Viana.

Devido ao difícil acesso a área onde os corpos dos garimpeiros estão, localizada na região do município de Iracema, ao Sul de Roraima, a PC-RR solicitou reforço do Exército.

A delegada explica que a equipe do Exército chegou no domingo, 18, mas devido a uma pane na aeronave, a missão foi cancelada.

“Pela manhã deste domingo, parte da equipe do exército já chegou em Surucucu. Mas houve uma pane na aeronave que transportaria a segunda equipe responsável pela abertura da clareira e a missão foi abortada”, explicou a delegada.

O governo de Roraima informou que os agentes do Exército aguardam a chegada de um helicóptero de Manaus (AM) para dar continuidade a missão de retirada dos corpos dos garimpeiros.

Corpos de garimpeiros foram encontrados na região do ‘Dicão’

Três garimpeiros foram encontrados mortos na região conhecida como ‘Dicão’, levantando suspeitas de um ataque por parte de indígenas, segundo boletim de ocorrência.

O caso teria ocorrido no dia 8 de fevereiro.

As vítimas foram identificadas como Josafá Vaniz da Silva, de 52 anos, Luiz Ferreira da Silva, de 50 anos, e Elizângela Pessoa da Silva, de 43 anos.

De acordo com relato dos familiares das vítimas aos policiais, os três garimpeiros estavam em uma área entre o Parima e a região conhecida como ‘Dicão’ quando foram surpreendidos por um ataque por indígenas armados com arcos, flechas e armas de fogo.

- publicidade -spot_img
- publicidade -spot_img
- publicidade -spot_img
- publicidade -spot_img
- publicidade -spot_img
- publicidade -spot_img

Mais lidas