InícioEsportesCom parceria sob risco, Corinthians e atual fornecedora já desenharam e aprovaram...

Com parceria sob risco, Corinthians e atual fornecedora já desenharam e aprovaram uniformes de 2026

Nike tem contrato renovado automaticamente até o fim de 2029, mas vê Timão negociar com concorrente direto

Embora o Corinthians tenha uma oferta com potencial bilionário para o período de dez anos com a Adidas, a parceria com a Nike segue com o planejamento das coleções futuras. Os uniformes para a temporada 2026, inclusive, estão desenhados e com layout aprovado por clube e empresa.

O contrato entre Corinthians e a Nike foi renovado automaticamente pela empresa até dezembro de 2029. Uma cláusula unilateral permitia à fornecedora ampliar a parceria sem a anuência do clube, que há anos está insatisfeito com a distribuição do material.

Um dos grandes motivos do desgaste entre Corinthians e Nike está na falta de uniformes para torcedores nos pontos de vendas oficiais. Tamanhos esgotam rapidamente, assim como alguns modelos específicos (segundo uniforme de 2024 e versão de jogador, por exemplo).

Mesmo com o desgaste, Corinthians e Nike se mantém ligados, com a empresa sustentando a parceria com o planejamento para a próxima temporada.

ge entrou em contato com a fornecedora, que não respondeu até a publicação da reportagem. O Corinthians também não se pronunciou.

O rompimento de contrato com a Nike demandaria articulação nos bastidores para evitar uma briga jurídica, diante do contrato vigente que impede negociação com terceiros no prazo em que o Corinthians lida com a Adidas.

Internamente, o Corinthians vê brechas no contrato para romper a parceria no fim do ano, sem multa ou disputa judicial. O clube usa uniformes Nike desde 2003.

As conversas entre Corinthians e Adidas estão avançando para um acerto, com otimismo das duas partes. Porém, este tipo de contrato precisa passar pelos órgãos fiscalizadores do clube.

Na quinta-feira, o CORI (Conselho de Orientação) emitiu um comunicado para negar ter recebido qualquer proposta da diretoria sobre potencial mudança de patrocinador esportivo.

A fornecedora esportiva alemã, parceira do Flamengo no Brasil, nunca patrocinou o Corinthians.

Por José Edgar de Matos — São Paulo

- publicidade -spot_img
- publicidade -spot_img
- publicidade -spot_img
- publicidade -spot_img
- publicidade -spot_img

Mais lidas