A Força Aérea Brasileira (FAB) comunicou que buscas pelo avião desaparecido em Roraima foram suspensas temporariamente nesta sexta-feira (4).

Em nota, a FAB confirmou que a investigação acabou por falta de indícios da aeronave, que está desaparecida há cinco dias.

Contudo, eles afirmam que o Salvaero Amazônico continua na busca para novas informações.

Além disso, na última quinta-feira (3), a FAB recebeu uma informação sobre o suposto avião desaparecido, mas ao apurar, descobriram que não era a aeronave.

“A Força Aérea Brasileira (FAB), por meio do Departamento de Controle do Espaço Aéreo (DECEA), informa que no dia 03/04/2025 foi informado ao Salvaero Amazônico um possível avistamento da aeronave desaparecida que, ao ser averiguado, concluiu-se não se tratar da mesma aeronave desaparecida no dia 31/03.
Como não há novos indícios sobre a aeronave, as buscas por meios aéreos foram temporariamente suspensas.
O Salvaero Amazônico segue em busca de novas informações sobre a aeronave.”

Avião de pequeno porte desaparece em Roraima

O sumiço do avião aconteceu na última segunda-feira (31).  Segundo as informações, a aeronave decolou de Campo Grande, em Mato Grosso do Sul, às 00h39 e não registrou pouso no estado.

De acordo com a Força Aérea Brasileira (FAB), eles receberam a informação do desaparecimento através do Departamento de Controle do Espaço Aéreo (DECEA). O avião é do modelo Cessna.

A aeronave SC-105 Amazonas de Busca e Salvamento realizou as buscas na região de Roraima.

Ao g1, a FAB informou que o irmão do piloto informou sobre o desaparecimento da aeronave. De acordo com ele, a aeronave deveria ter pousado 20 minutos depois.

Além disso, ainda não há informações sobre o número de tripulantes, modelo da aeronave e como ela sumiu.

Por Juliana Ferreira