No Giro pelo Brasil desta terça, dia 23, destaque para uma fotografia que exemplifica o bom trabalho de bem-estar animal do pecuarista Victor Darido, proprietário da Fazenda Água Preta, em Pindamonhangaba-SP.
Montado no lombo de um boi entrando em confinamento, o produtor comprovou a importância da aclimatação dos animais ao sistema da fazenda e das técnicas de manejo racional. “Boiada braba, hein?”, brincou Darido em vídeo enviado ao Giro do Boi (assista abaixo).
“Esse é mais um lote que o Victor está fechando no confinamento. […] Ele vem fazendo esse trabalho fantástico de bem-estar animal e ele está fechando mais esse lote. Eu queria enaltecer mais esse trabalho que ele está fazendo na propriedade, essa boiada que ele produz com muito carinho, extremamente mansa. É mais um registro para provar o que ele faz no dia a dia”, enalteceu o originador do Friboi em Lins-SP Douglas Castro em participação no Giro do Boi.
Veja mais detalhes do sistema da Fazenda Água Preta:
PREMIAÇÃO DO CIRCUITO NELORE
Castro também comentou registros fotográficos da entrega da premiação da etapa de Lins-SP do Circuito Nelore 2020 para Jorge Custódio de Souza Neto, da Fazenda Fazenda Nossa Senhora Aparecida, em Iepê-SP (2º lugar) e para Sérgio Przepiorka, da Fazenda Chaparral, em Rancharia-SP (1º lugar). “O Netão ficou em segundo lugar e já deixou o recado […] que a briga vai ser acirrada esse ano com o Sérgio Przepiorka porque ele quer o primeiro lugar de toda forma – e não só no macho, mas na fêmea também”, disse, em tom bem humorado, o originador.
Confira o vídeo completo da boiada tranquila da Fazenda Água Preta e o registro da entrega da premiação do Circuito Nelore 2020 de Lins-SP: