InícioÚltimas notíciasInfluencer com 1 milhão de seguidores é preso por maus-tratos a cães

Influencer com 1 milhão de seguidores é preso por maus-tratos a cães

Homem é acusado de alimentar filhotes de cachorro com galinhas vivas e não fornecer água nem ração; animais foram encontrados com orelhas mutiladas

influenciador digital Alexandre Veloso, de 25 anos, foi preso por maus-tratos contra animais após diversas denúncias realizadas por vizinhos do jovem, que tem quase 1 milhão de seguidores nas redes sociais. Ele é suspeito de alimentar filhotes de cachorro com galinhas vivas, além de não fornecer ração nem água. Também há relatos de perturbação do sossego, com o uso de fogos de artifício durante o dia. O caso aconteceu no bairro Glória, em Contagem, na Região Metropolitana de Belo Horizonte, na noite dessa segunda-feira (5/5).

A Polícia Militar de Minas Gerais (PMMG) foi acionada pelos vizinhos, mas não encontrou o proprietário no local. Algum tempo depois, a namorada do suspeito chegou sozinha à residência e conseguiu convencê-lo a receber os policiais. Ele aceitou se apresentar às autoridades apenas na presença de um advogado, que acompanhou toda a atuação.

Os policiais encontraram no quintal da casa dois cães, da raça cane corso, de aproximadamente quatro meses de idade. Conforme o boletim de ocorrência, eles estavam com as orelhas mutiladas e não havia potes de água ou ração no local.

A denúncia também informava que o homem havia alimentado os filhotes com galinhas vivas. Segundo os relatos, o influenciador comprou três galinhas e as jogou no quintal para que os cães as devorassem. A ação foi gravada e publicada nas redes sociais, que contabilizam mais de 800 mil seguidores. Os policiais estão em posse do vídeo e encontraram restos das galinhas mortas no lixo do quintal.

Veja como foram encontrados os animais e o quintal onde ficavam

Por Giovanna de Souza – Estado de Minas

- publicidade -spot_img
- publicidade -spot_img
- publicidade -spot_img
- publicidade -spot_img
- publicidade -spot_img

Mais lidas