Foi realizado nesta terça-feira (15) o lançamento oficial do 2° Festival Peixes da Amazônia, um evento grandioso que promete movimentar Porto Velho até o dia 21 de abril. A cerimônia de abertura foi direcionada à imprensa, empresários e autoridades, marcando o início de uma semana dedicada à valorização da piscicultura, gastronomia, cultura e turismo da região amazônica.

O festival, que já se consolida como uma das maiores celebrações do setor em Rondônia, reúne em um único espaço experiências que vão além da culinária. O público poderá vivenciar a rica diversidade da Amazônia por meio de exposições culturais, turismo ecológico, apresentações artísticas, além da presença marcante dos pescadores locais, empreendedores, chefs de cozinha e especialistas do setor.

A proposta do evento é fomentar o desenvolvimento da cadeia produtiva do pescado, incentivar o consumo do peixe amazônico e abrir espaço para a troca de conhecimentos entre produtores, empresários e a sociedade. E o melhor, tudo isso de forma totalmente gratuita para o público.
“O 2º Festival de Peixe da Amazônia só vem consolidar ainda mais a cultura do pescado em Rondônia. É um evento que valoriza nossa tradição, movimenta o turismo, impulsiona a pesca esportiva e enriquece a gastronomia regional. Tudo isso contribui diretamente para o desenvolvimento econômico do nosso estado, fortalecendo cadeias produtivas e gerando oportunidades para a população”, destacou Ivana Frazão organizadora do festival.

O 2° Festival Peixes da Amazônia acontece em Porto Velho e segue até o próxima segunda-feira 21 de abril, com uma programação intensa que valoriza o que há de mais autêntico na região Norte do Brasil.
Serviço: 2º Festival Peixes da Amazônia
Data: 16 a 21 de abril de 2025
Local: Casa de Cultura Ivan Marrocos – Porto Velho (RO)
Horário: A partir das 16h
Idealização e execução: INTERFRAZÃO e Instituto Vamos Fazer
Realização: Lei Paulo Gustavo, Sejucel Rondônia
Patrocínio: Jirau Energia, SEDEC
Parceria: FUNCER e Casa de Cultura Ivan Marrocos
Participações: Recanto Veredas, Ecolazer Resort Flutuante , Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (ICMBio), Peixinn Restaurante, Fulor de Kjú, Viny’s, Sweets-Doces e Salgados, Dydyo, Tacacaria Cultural, UNIR, FIMCA, Unama, Faculdade São Lucas, MAPA, Faperon, Semagric, Biofisher, Rey do Peixe, Fazenda Juliana, Licitare Advocacia e outros parceiros.