InícioÚltimas notíciasMulher é presa em ônibus com droga escondida na cadeira em RO

Mulher é presa em ônibus com droga escondida na cadeira em RO

Uma mulher de 25 anos foi presa ao ser flagrada com droga do tipo cocaína dentro de uma cadeira de madeira que estava no bagageiro de ônibus que fazia rota entre Guajará-Mirim e Porto Velho (RO) nesta segunda-feira (28).

A ação contou com o apoio de um cão farejador, que detectou a presença da droga. Durante a revista, os policiais encontraram cloridrato de cocaína, substância com alto valor no tráfico. Assim, especialmente pela pureza, que permite seu refino para produção de outras drogas.

Estima-se que uma única apreensão de cloridrato de cocaína represente grandes prejuízos financeiros às redes de tráfico, pois a substância é até três vezes mais valiosa que a pasta base.

Questionada, a mulher admitiu que a cadeira saiu da Bolívia e que deveria ser entregue em Porto Velho, atendendo ao pedido de sua irmã.

Em troca, ela receberia R$ 400, valor baixo frente aos riscos do tráfico internacional.

Ela recebeu apreensão por tráfico internacional de drogas e associação criminosa, sendo conduzida à Delegacia de Polícia Federal de Guajará-Mirim.

O transporte de drogas pela fronteira é uma prática recorrente na região devido à proximidade com a Bolívia, conhecida como rota de entorpecentes.

- publicidade -spot_img
- publicidade -spot_img
- publicidade -spot_img
- publicidade -spot_img
- publicidade -spot_img
- publicidade -spot_img

Mais lidas