InícioÚltimas notíciasHerança? Irmãos encontram 32 milhões de Cruzados em mala do pai falecido

Herança? Irmãos encontram 32 milhões de Cruzados em mala do pai falecido

Dois irmãos de Araguaína, no norte do Tocantins, viveram uma surpresa inusitada ao encontrarem uma mala recheada de dinheiro entre os pertences de seu falecido pai. No entanto, apesar da descoberta, a quantia não possui mais valor financeiro.

Dentro da mala estavam quase 32 milhões de Cruzados (Cz$), moeda brasileira em circulação entre 1986 e 1989.

O dinheiro trazia em suas notas figuras históricas como o pintor Candido Portinari, o escritor Machado de Assis e o ex-presidente Juscelino Kubitschek.

Embora a quantia pareça expressiva, Cruzado Novo substituiu o Cruzado em 1989, e posteriormente pelo Cruzeiro, Cruzeiro Real e, finalmente, pelo Real, em 1994.

Assim, as cédulas encontradas não têm poder de compra, mas podem possuir valor entre colecionadores, dependendo de seu estado de conservação.

De acordo com a TV Anhanguera, afiliada à TV Globo, as notas apresentam manchas, marcas e dobras, o que impacta negativamente o valor para colecionadores.

Membros da Sociedade Numismática Brasileira costumam avaliar a raridade e o estado físico das moedas e cédulas antigas para determinar o valor.

“Se Deus ajudar, e ainda tiver um jeitinho no banco de fazer a transformação dele, dava para a gente começar uma nova vida”, disse Waloar Pereira Magalhães, técnico de manutenção e um dos filhos que encontrou o montante guardado pelo pai.

- publicidade -spot_img
- publicidade -spot_img
- publicidade -spot_img
- publicidade -spot_img
- publicidade -spot_img
- publicidade -spot_img

Mais lidas