Está determinada a volta imediata do X, antigo Twitter, no Brasil, nesta terça-feira (08/10). A decisão foi tomada pelo ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Alexandre de Moraes, que autorizou o retorno das atividades da plataforma X no Brasil.
Moraes também determinou que a Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) adote as providências para a adoção da medida e que os usuários brasileiros consigam acessar a rede social novamente.
“O ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), autorizou o retorno das atividades da rede social X (antigo Twitter) no Brasil e determinou que a Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) adote as providências para a adoção da medida”, afirmou o STF em publicação.
A decisão do ministro aconteceu após o cumprimento das ordens judiciais: bloqueio de perfis que disseminavam informações falsas e a nomeação de um representante legal da empresa no país.
Bloqueio do X no Brasil
O X, antigo Twitter, foi bloqueado a partir da determinação do ministro no dia 30 de agosto. Moraes determinou que a suspensão da rede social seria mantida até que as decisões fossem cumpridas.
A empresa do milionário Elon Musk pagou as multas devido ao descumprimento ds ordens do STF e também cumpriu as ordens.
Quando o Twitter vai voltar?
O acesso deve ser liberado de forma gradual pelas provedoras de internet, segundo o site TechTudo.