A população rondoniense se empolgou com a vinda de Jair Bolsonaro em apoio à alguns candidatos a prefeitura e vereadores. Em Porto Velho, o ex-presidente juntamente com sua esposa Michele Bolsonaro participaram de um evento em favor da candidata Mariana Carvalho do União Brasil. Na ocasião, o prefeito da capital Hildon Chaves também compareceu ao evento que reuniu milhares de pessoas na Avenida Santos Dumont, zona norte. Como é de conhecimento de todos, o atual Governador de Rondônia, Coronel Marcos Rocha, tem uma relação pessoal e de apoio político honrosa ao ex-presidente. A ausência do executivo do estado ao evento, se deu pelo cumprimento de agenda fora do estado, em busca de recursos e apoios ao combate aos incêndios e a crise hídrica que assola o estado.
A visita de Bolsonora à Porto Velho faz parte dos compromissos do ex-presidente por todo país para eleger o maior número de prefeitos e é uma das estratégias para as eleições de 2026, caso consiga reverter na justiça a sua inegibilidade ou até mesmo fazer um sucessor para o legado da direita deixado por ele em seu primeiro mandato.
No palco estavam alguns desafetos do Governador Marcos Rocha, mais o foco é a campanha de Mariana Carvalho ao cargo de prefeita da capital que aliás, tem total apoio de Marcos Rocha.
O que mais chamou a atenção no discurso do atual prefeito de Porto Velho Hildon Chaves, foi não ter citado os grandes investimentos do estado em infraestrutura e apoio em varias ações em prol da capital, haja vista que, nunca se teve tanto investimento de um governador à capital de Rondônia.