O Instituto Phoenix divulgou hoje sua primeira pesquisa de intenção de votos para as eleições municipais de Porto Velho, destacando uma ascensão notável do candidato Célio Lopes (PDT). A pesquisa revela que Célio Lopes soma 10,11% das intenções de voto, demonstrando um crescimento significativo em sua popularidade.
Nas sondagens anteriores de outros institutos, como do Instituto Paraná – Celio oscilava entre 2,4 e 4,2% das intenções de voto. Ou seja, Célio é o que mais cresce desde o início da campanha eleitoral.
A pesquisa do Instituto Phoenix, realizada entre 8 e 10 de agosto de 2024, também mostra a atual liderança de Mariana Carvalho (União Brasil) com 33,49% das intenções de voto. Léo Moraes (Podemos) segue em segundo lugar com 25,26%.
Célio Lopes, agora em terceiro lugar, tem mostrado um avanço impressionante, alcançando 10,11% das intenções de voto, o que representa mais do que o dobro da sua posição anterior.
Os analistas da candidatura de Célio Lopes avaliam que a coligação com o PSB, de Vinícius Miguel, pode ter ajudado neste crescimento, visto que o Miguel marcava 5,85% das intenções de voto na última pesquisa do Instituto Paraná. Outro fator, é que Célio é um nome nome, que ainda está sendo conhecido pelos portovelheses, que veem nele a possibilidade de mudança.
Benedito Alves (SD) aparece em quarto lugar com 7,40%, enquanto Euma Tourinho (MDB) ocupa a quinta posição com 5,17%. Samuel Costa (Rede-PSOL) está em sexto lugar com 4,35%, e Ricardo Frota (Novo) aparece em sétimo com 1,18%.
A pesquisa do Instituto Phoenix foi contratada pela empresa ABC Publicidades, com uma amostra de 851 eleitores. Com uma margem de erro de ±3,36% e um nível de confiança de 95%, os dados estão registrados no TRE-RO sob o número 07204/2024 e foram assinados pela estatística Liliane Gazola (Conre 9063).
Assessoria