Um detento, de 38 anos, foi solto na saidinha dos Dia dos Pais e tentou assassinar a ex-esposa, de 41 anos, na tarde deste domingo (11), com pancadas na cabeça. O crime aconteceu na Rua Sucupira, localizada no bairro Redenção, zona centro-oeste de Manaus.
A tentativa de feminicídio aconteceu na frente dos filhos do ex-casal que se abraçaram chorando junto à mãe para impedir que fosse morta pelo pai. A vítima já tinha uma medida protetiva contra o detento por ter sido agredida e ameaçada de morte.
Segundo a Sargento Enilda, a vítima ligou desesperada para a equipe policial da Ronda Maria da Penha no qual já estava sendo acompanhada. A mulher contou que o ex-marido estava na residência e teria descumprido a medida judicial.
“Ela disse que o ex-marido iria matá-la. Foi orientado para a vítima se trancar no banheiro até a chegada dos policiais da 17ª Companhia Interativa Comunitária (Cicom) que operam na área e, posteriormente, a equipe da Ronda da Maria da Penha também esteve no local”, contou.
Detento foi preso em flagrante
Durante a ocorrência, as autoridades viram o estado da mulher que apresentava machucados pelo corpo. Uma unidade do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionada para receber os primeiros socorros e ser encaminhada para o Hospital João Lúcio, zona leste da capital.
O caso prossegue com a Delegacia Especializada em Crimes Contra a Mulher (DECCM). Os filhos do detento e a ex-mulher também devem receber suporte psicológico após o trauma que presenciaram.
O homem foi detido em flagrante e deve voltar para a cadeia e ter a pena reajustada pela Justiça do Estado do Amazonas (TJAM).