Célio Lopes, pré-candidato a prefeito de Porto Velho pela Frente Democrática, disse que vai priorizar a saúde e o saneamento básico caso seja eleito. A declaração foi feita durante sabatina transmitida na noite desta quinta-feira, 08/08, pela TV Meridional, do grupo Bandeirantes.
Célio Lopes criticou a proposta de privatização do saneamento, em estudo pela atual gestão, e disse que, se for eleito, vai trazer a gestão do saneamento para o município, assumindo a responsabilidade de ampliar o fornecimento de água tratada, que hoje atende apenas 40% da população, e da coleta e tratamento de esgoto, o que é inexistente na cidade. Porto Velho é a pior cidade do Brasil em saneamento, segundo pesquisa do Instituto Trata Brasil.
“O governo federal destinou cerca de 900 milhões de reais para Porto Velho nos últimos anos para o tratamento de água e do esgoto, e não foi feito nada, sendo que perdemos estes recursos. É evidente que precisamos de uma gestão mais eficiente e transparente. Eu vou resgatar esse recurso federal que perdemos, e, se a Caerd não apresentar um projeto consistente, vou municipalizar o saneamento e tocar essas obras que Porto Velho necessita”, frisou Célio.
HOSPITAL MUNICIPAL
Durante a entrevista, o candidato destacou a grave situação da saúde em Porto Velho, enfatizando a necessidade urgente de melhorias nesse setor, incluindo a construção de um hospital municipal, um pronto-socorro eficiente, bem como a disponibilização de vacinas, médicos e medicamentos.
Célio Lopes afirmou que a saúde será uma das prioridades de seu mandato, buscando garantir que a população tenha acesso a um sistema de saúde que funcione de maneira adequada. Essa proposta reflete uma preocupação com o bem-estar da comunidade e a urgência de soluções nessa área.
Célio Lopes destacou ainda projetos específicos que visam melhorar a qualidade de vida dos cidadãos, como por exemplo a revitalização do comércio, nas mais diversas avenidas, como a Sete de Setembro e a Carlos Gomes, e enfatizou sua sua capacidade de gestão e compromisso com as necessidades da comunidade.
Sua atuação durante a sabatina evidenciou não apenas conhecimento, mas também um plano consistente para enfrentar os desafios enfrentados pela cidade. Com isso, Célio Lopes se apresentou como um candidato sólido e preparado para assumir a prefeitura, buscando atender as expectativas da população portovelhense.
Assessoria de Imprensa