O Secretário de Agricultura de Porto Velho, Carlos Magno, falou em entrevista aos jornalistas Eduardo Kopanakis e Jean Carla durante o programa de rádio Rondorural na manhã deste sábado(02), da determinação e o empenho que tem feito à frente da pasta. Com diversos projetos em andamento, como a elaboração do Projeto do barco da Produção, que visa facilitar o escoamento da produção do baixo madeira, e a entrega de mudas de café para aumentar a produção desse grão na capital, Magno está empenhado em impulsionar o setor agrícola da região.
Além disso, o secretário enfatizou os investimentos que estão sendo feitos para auxiliar os agricultores locais, como os valores destinados para o transporte de calcário e para o Programa Municipal de Aquisição de Alimentos. Com essas iniciativas, a intenção é beneficiar os produtores e fortalecer a economia local.
Magno também ressaltou a importância do recadastramento das associações para conhecer melhor a produção da agricultura familiar na capital. O cadastramento começou sexta-feira (1º) e deve cadastrar e recadastrar todas as associações, cooperativas e produtores rurais do município. O objetivo é fazer um levantamento completo para saber o quantitativo exato das pessoas que trabalham com a agricultura familiar e melhorar ainda mais o atendimento ao homem do campo.
Com relação às infraestruturas, várias frentes de trabalho estão sendo executadas, incluindo a conclusão de pontes, como a do km 22 no rio das Garças.
O trabalho em parceria com o prefeito Hildon Chaves foi destacado por Magno, ressaltando o apoio dado aos pequenos agricultores. Com diversas ações em andamento, a Secretaria Municipal de Agricultura está empenhada em promover o desenvolvimento da agricultura em Porto Velho, beneficiando a população e impulsionando a economia local.
Informações: Jean Carla Costa