Durante audiência pública que trata da expansão urbana do município de Porto Velho, principalmente para os moradores da margem direita do rio Madeira, o vereador Edmo Dim Dim, usou a tribuna e lembrou que o distrito de União Bandeirantes demorou anos e mais anos para que os donos de terras recebessem a documentação definitiva do lugar” batalhamos muito, as vezes, a gente dormia em um lugar e no outro dia não tinha pra onde ir , porque eramos expulsos, chegamos por várias vezes a fechar a rodovia, para a chamar a atenção das autoridades, sofremos muito, mas graças a deus o distrito acabou sendo reconhecido” disse o vereador.
Segundo o vereador ainda falta muita coisa para regularizar, como por exemplo o cemitério, que de acordo com o vereador, a área para a construção já tem, mais a falta de compromisso das autoridades faz com que as pessoas sofram não hora de enterrar os seus familiares e amigos” Nós até temos uma área,mais para a construção, precisamos vencer os trâmites burocráticos para dar início às obras. Vou quase toda a semana na secretaria cobrar uma providencia, mais eles não me respondem , não dão uma resposta para os moradores do município” desabafou o vereador.
” A prefeitura não tem respeito com a nossa gente, essa é a verdade. Não podemos mais esperar, vou ter que protocolar uma denuncia junto ao Ministério Publico Estadual , para ver se as coisas andam e que a construção do cemitério de fato comece” disse Dim Dim.
O distrito de União Bandeirantes hoje conta com mais de de 25 mil habitantes “Enquanto isso não acontece, o jeito é rezar para as pessoas demorarem a morrer” finalizou o vereador.
Por: Rondorural.com.br
Foto: Assessoria