InícioÚltimas notíciasMunicípio de Machadinho do Oeste deverá receber emenda parlamentar para o melhoramento...

Município de Machadinho do Oeste deverá receber emenda parlamentar para o melhoramento Genético do gado leiteiro.

Machadinho do Oeste consome por mês 600 liros de nitrogênio, seguido da cidade de Buritis e Ariquemes. 
 
Durante pronunciamento na manha desta quarta feira (02) na assembleia legislativa do estado, o deputado Ezequiel Junior ( PSDC) ,anunciou uma emenda parlamentar no valor de R$50.000,00 (Cinquenta mil Reais), que será destinada para a ASPROMEG (Associação dos Produtores em Melhoramento Genético de Machadinho do Oeste), segundo o deputado o recurso visa a aquisição de sêmen de melhor qualidade para os produtores e pecuaristas da região  ” a intenção é que com esse valor  eles possam comprar cerca de 5 mil doses de sêmen, mais se o presidente da associação estiver atento ele poderá comprar um pouco mais, já que existem boas ofertas pela internet”. alertou o deputado.
 
Ainda de acordo com o deputado, essa emenda irá contemplar em torno de 500 famílias e vai melhorar a qualidade do gado leiteiro da região ” Hoje Machadinho produz cerca de 120 mil litros de leite diário, a agricultura familiar precisa desse incentivo, isso vai ajudar e muito os produtores” destacou o parlamentar.
 
A grande preocupação hoje do deputado é em relação ao armazenamento do sêmen, já que falta local para acomodar o nitrogênio na região, ” devemos estar discutindo hoje ainda com o secretario de Agricultura do estado Evandro Padovani, a instalação de uma usina de nitrogênio  no município de Ariquemes onde atenderia toda a região do Vale do Jamari” disse o deputado.
 
Hoje segundo dados da associação dos produtores, Machadinho do Oeste consome por mês 600 liros de nitrogênio, seguido da cidade de Buritis e Ariquemes. 
 
Por: RONDORURAL.COM.BR
 
- publicidade -spot_img
- publicidade -spot_img
- publicidade -spot_img
- publicidade -spot_img
- publicidade -spot_img
- publicidade -spot_img

Mais lidas