Crimes ambientais, roubo de gado e conflitos agrários, essas são as principais ocorrências registradas na zona rural de Rondônia, em 2015, para dar a maior tranquilidade aos moradores do campo a policia militar do estado vem atuando em todas as regiões e praticamente com todo o efetivo da PM.
Por isso os resultados começaram a aparecer, nota-se que todos os tipos de crime registraram redução após a implantação da Patrulha Rural, segundo comandante geral da corporação coronel Nilton Kisner, em algumas localidades a redução foi bastante grande, um exemplo é a região de Cujubim, “lá tivemos redução em praticamente todas as ocorrências, desde homicídios até a recuperação de veículos roubados em relação aos meses anteriores” frisou Kisner.
Para ele a meta para 2016 é trabalhar em parceria com órgãos ligados as comunidades, isso daria uma maior agilidade e também melhores conhecimentos aos policias que atuam no patrulhamento rural. “A missão é combater a violência nessa área, mas a patrulha também é treinada para interagir com o homem do campo, sendo seu referencial de cidadania” acrescentou o comandante.
Fonte: PM/RO
Reportagem: Eduardo Kopanakis
Foto: Jean Carla Costa